Como funcionam os óculos corretivos daltônicos

por Archetype Themes Collaborator (USA)

Nos últimos anos, os vídeos de pessoas com deficiências de cores se tornaram virais, mostrando suas primeiras experiências com a visualização de um mundo mais colorido ou com cores mais vibrantes. Nesses vídeos, os óculos corretivos daltônicos costumam ser talentosos para pessoas que lidam com daltonismo, mudando a vida como a conhecem. Os óculos corretivos dão às pessoas com deficiência de cor a capacidade de finalmente ver o mundo em plena floração. Atualmente, não há cura para o daltonismo, portanto esses óculos são uma forma melhorar ajudar na percepção dos tons. Mas como funcionam os óculos corretivos daltônicos? 

 

O que é daltonismo? 

O daltonismo prejudica a visão, diminuindo a profundidade e a vibração de certas cores. Os fotorreceptores de cone - geralmente chamados de cones - localizados dentro da retina são responsáveis ​​pela percepção da cor com base em sua sensibilidade à luz. Os três tipos de cones sensíveis à cor são vermelho, azul e verde e são responsáveis ​​por enviar comprimentos de onda ao cérebro para interpretação. As pessoas geralmente experimentam o daltonismo como uma dificuldade para ver vermelhos e verdes. Isso é resultado de uma sobreposição entre os comprimentos de onda que detectam a luz verde e a luz vermelha, o que torna difícil para o cérebro diferenciar essas duas cores.  

 

Como funcionam os óculos corretivos daltônicos?  

Óculos corretivos usa filtro de luz nas lentes para distinguir e melhorar a vibração, a profundidade e os detalhes das cores. Essa filtragem bloqueia todos os comprimentos de onda sobrepostos da luz, como sobreposição vermelha e verde, que geralmente confundem o cérebro e criam a deficiência. O cérebro pode então distinguir adequadamente entre as cores sobrepostas. Esses óculos não podem mudar o caso de ausência completa de fotorreceptores, mas são ótimas soluções para o daltonismo por deficiência.  

Em suma, os óculos corretivos daltônicos melhoram a filtragem da luz, bloqueando os comprimentos de onda sobrepostos da luz, dando às pessoas que experimentam a deficiência a chance de ver cores vibrantes e cheias. Com essa tecnologia, as pessoas afetadas pelo daltonismo agora podem apreciar mais a vista.

O Dia da Conscientização do Daltonismo anualmente é comemorado em 6 de setembro.

John Dalton foi um dos primeiros cientistas a estudar o daltonismo e o Dia da Conscientização do Daltonismo é comemorado em seu aniversário em homenagem aos avanços que ele fez na pesquisa sobre o daltonismo.
Como comemorar o dia da conscientização para daltônicos?
Espalhando e divulgando o assunto!
A melhor maneira de comemorar o Dia da Conscientização para os daltônicos é espalhar a palavra. Se você é daltônico, compartilhe com orgulho sua história e experiências com outras pessoas. Você pode acabar se tornando um modelo para uma criança que talvez esteja lutando para lidar com o daltonismo. Compartilhar sua história nas redes sociais ou boca a boca definitivamente essas são duas ótimas maneiras de aumentar a conscientização sobre o daltonismo e reunir a comunidade.

 

 

 

Perguntas frequentes

ESSES ÓCULOS ME AJUDARÃO A PASSAR NO TESTE DALTÔNICO?

Mais de 85% dos clientes da Pilestone acharam nossos óculos úteis.

 

Se o tipo de lente é o correto para você, é esperada uma melhora na pontuação. As condições de iluminação e as cores da tela do PC / telefone podem afetar os resultados.

 

Uma maneira melhor de avaliar a eficácia dos óculos Pilestone é sair e explorar o mundo. Nomear corretamente as cores que você vê é o melhor indicador de que os óculos estão com o desempenho ideal.

Por favor , não use nossos óculos para dirigir até ter certeza de que eles estão funcionando bem.

Recomendamos sempre que possivel verificar junto ao Medico Oftalmologista.

COMO SEI QUE LENTE DEVO TENTAR?

Oferecemos gratuitamente teste daltônico que irá sugerir a lente que melhor se adapta a você e projetou 5 tipos de lentes exclusivos para diferentes tipos de daltonismo.

Site USA, link: https://pilestonecolorblindexperts.com/pages/colour-blind-test

Após realizar o teste acima volte ao site do Brasil para efetivar seu pedido, evitando demoras. 

A LENTE DA PILESTONE ESTÁ POLARIZADA?

As lentes Pilestone não são polarizadas, mas as lentes externas são revestidas de titânio para proteger contra o brilho e equipadas com proteção UV total, o que significa que seus olhos estarão protegidos com segurança dos raios nocivos do sol enquanto poderão ver o mundo sob uma nova luz. Os óculos daltônicos já têm tonalidades e a polarização tornará os óculos mais escuros e mais difíceis de ver.

A PILESTONE FORNECE ÓCULOS PARA DALTONICO COM RECEITA?

 Não fornecemos óculos graduados para daltonismo neste momento. Temos um clipe muito popular para lentes que se encaixam perfeitamente em óculos graduados.

 

QUAIS SÃO MINHAS OPÇÕES SE DESCOBRIRMOS QUE OS ÓCULOS NÃO ESTÃO FUNCIONANDO TÃO BEM QUANTO ESPERADO?

 Não se deve perder a esperança, pois existem outros tipos de lentes que podem apresentar resultados completamente diferentes.

 

Se a lente do tipo A não estiver atingindo os resultados desejados, recomendamos a lente mais forte do tipo B. Se você achar que os resultados da lente do tipo B são muito intensos, podemos recomendar a lente do tipo A.

 

Além disso, para garantir que você cubra todas as opções possíveis, o tipo D também deve ser considerado, pois tem uma tecnologia de lente diferente e geralmente funciona quando outros tipos de lente falham.

 

POSSO COMPRAR MAIS DE UM PAR DE ÓCULOS E DEVOLVER QUALQUER UM QUE NÃO ESTEJA FUNCIONANDO PARA MIM?

 Sim, definitivamente, encorajamos as pessoas a fazerem isso, mas para que você esteja ciente, basta ler nossa política de devolução para garantir que você não demore muito para devolver os óculos desnecessários.

QUANTO TEMPO NORMALMENTE LEVA UM REEMBOLSO PARA SER LANÇADO NA CONTA BANCÁRIA?

Enviaremos um e-mail de notificação de reembolso após a emissão do reembolso. O dinheiro será reembolsado com o pagamento original e leva até 7 dias úteis para aparecer em sua conta bancária. Você também pode consultar seu banco para obter detalhes.

Aprendendo sobre Daltonismo

INTERESSANTE:

O daltonismo está presente na vida do ser humano desde sempre, porém apenas alguns anos as pessoas começaram a se darem conta da real diferença de cor que elas possuem, assim o chamado daltonismo.

Nossa missão é fazer com que todos os daltônicos possam ao menos ter a oportunidade de experimentar e verificar a possibilidade de diferenciar melhor os tons das cores.

Afinal o mundo fica mais bonito quando fica colorido, a vida fica mais alegre quando fica colorida, um simples lápis de cor pode fazer toda a diferença na vida de uma pessoa.

 A dificuldade em ver as cores foi descoberta por John Dalton (1766-1844) , em meados do sec. XIX, ele descobriu por ser portador da dificuldade e foi o primeiro a estudar cientificamente tal distúrbio que até então era desconhecido. Após a descoberta ele descreveu em um livro a incapacidade, cuja principal característica é não conseguir distinguir algumas cores, entre as cores o vermelho e o verde.

Pessoas como Jonh Dalton, Mark Zuckerberg, Bill Clinton, Vincent Van Gogh eram daltônicos e isso nos mostra que a dificuldade em ver as cores é comum e difundida em todo o mundo.

 

Quanto antes o portador descobrir a existência do daltonismo melhor sua adaptação em situações que precise distinguir alguma cor. É importante que os pais verifiquem em seus filhos, ainda que ele não possua o conhecimento do que é o daltonismo, pois a maioria dos casos é descoberto pela própria pessoa na fase adulta da vida.

OBSERVAÇÃO EM TRABALHOS

Neste artigo, discutiremos algumas observações em tarefas que você pode ter dificuldade se for daltônico. Algumas áreas de trabalhos podem exigir alguns teste de cores ou exigir o teste de senso cromático. 

Os trabalhos possui essas exigências por razões de segurança.

Eletricista 

VISÃO NORMAL                             VISÃO DALTÔNICO

Como eletricista, você estará lidando com a instalação de sistemas de fiação. Esse trabalho envolve a capacidade de distinguir as cores certas para realizar seu trabalho de maneira correta e segura, pois incêndios, choques elétricos e falta de energia provavelmente ocorreriam se realizados de maneira inadequada. Para alguém que é daltônico e não consegue combinar cores ou distinguir cores diferentes de outras, esse trabalho pode causar grandes dificuldades.

         Médico ou Médico Veterinário

Como médico ou veterinário, é importante ter visão de cores normal devido que para o tratamento e diagnóstico de uma leitura de lamina de histologia, leitura de exames e outras matérias que precise distinguir bem os tons das cores.

Os médicos teriam ´´deveriam`` que ser testados para ver se eles têm uma deficiência de visão de cores, porque a importância da cor é proeminente para esta carreira ou separados em determinadas áreas como na histologia.

 

Testemunho:´´Meu nome é Ricardo sou Médico Veterinário formado pela Fundação de Ensino e Pesquisa de Itajuba, MG - FEPI, turma de 2010. Eu posso relatar que tive muita dificuldade para realizar a matéria de HISTOLOGIA, pois nessa época já com 24 anos de idade e ainda não sabia que era daltônico e não compreendia onde estava errando nas leituras de laminas. (As laminas na histologia possui cores rosa, âmbar, vermelho e precisa ser feito através de diferença de tons das cores), como eu não sabia da minha dificuldade em ver as cores acabei por reprovar na matéria, com muita dificuldade consegui passar mesmo sem ver as cores, hoje sabendo que sou daltônico entendo perfeitamente o motivo de não conseguir ler as laminas que na maioria das vezes eram rosa com pequenas variações de tons.``

IMPORTANTE:

O vídeo é um simulador, não havendo responsabilidade por parte da Pilestone perante aos testes demonstrados no site: www.pilestone.com.br

A Pilestone não se responsabiliza por qualquer resultado ou diagnostico feito no site por vídeo ou de qualquer outra forma.

Nós recomendamos sempre que procure um Médico Oftalmologista de sua confiança para executar os testes e um diagnostico preciso. Cada monitor ou tela do celular possuir diferença nos pigmentos das cores. Nós não nos responsabilizamos por qualquer forma de diagnostico feito pelo site.

´´Agradecimento especial, Obrigado, Iberê e Equipe do Manual do Mundo por autorizar usar o vídeo em nosso site.``

PILESTONE

Praça Santo Antônio, n°11, Centro, Cristina - MG, 37476 000 - Brasil

Sac: (35) 99222 9218 / Tel: +55 (35) 3281 1201

Copyright © 2020 - CNPJ: 20.508.756/0001-53 - Ricardo Gorgulho Gonçalves

Todo o conteúdo pertence à PILESTONE Inc.

Todos os materiais de foto e vídeo pertencem aos detentores de direitos autorais e são usados ​​apenas para demonstração.

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS são de propriedade da Pilestone Inc.